Débora, que é egressa do curso de Fotografia da FAG, inscreveu uma foto que marca seu estilo de trabalho, utilizando a visão Fine Art em suas obras
O Prêmio Newborn Brasil divulgou a lista das 50 melhores fotografias newborn do Brasil. Os trabalhos, de fotógrafos e fotógrafas de diversas regiões do País, foram julgados por Teka Alencar, Mari Siqueira, Laura Alzueta, Cecília Koloszuk, Camila Calegari, da diretoria da ABFRN (Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-nascidos). A professora do curso de Fotografia do Centro Universitário FAG, Débora Mucellini, está entre os finalistas.
Débora, que é egressa do curso de Fotografia da FAG, inscreveu uma foto que marca seu estilo de trabalho, utilizando a visão Fine Art em sua obra. "Eu coleto as plantas, monto um cenário e tiro as fotos que serão a base para a minha criação. Durante o ensaio com o bebê, eu os posiciono de uma forma que se integrem ao cenário base depois na montagem. Eu tento sempre aproveitar quando o bebê está acordado, assim a força com o espectador é maior e ao final a obra torna-se mais fascinante e impactante", descreve.
A fotógrafa explica o motivo da escolha. "Nessa foto, a bebê se conecta comigo e com apenas 18 dias de vida a força do seu olhar já é muito poderosa! A Laura passa uma sensação de curiosidade incrível tentando entender o que está acontecendo", conta.
Estou muito feliz. Esse foi o melhor trabalho que eu já fiz. A foto finalista representa o que é meu trabalho com newborn. Deu trabalho, mas estar na final é recompensador
Débora Mucellini
As 50 fotos finalistas participarão de uma exposição no espaço do Frei Caneca, que será inaugurada no primeiro dia de Feira. As imagens ficarão expostas durante todo o mês de abril, com entrada gratuita. Tanto a imagem vencedora quanto o segundo e terceiro lugar serão anunciados durante a Feira Fotografar 2019, que acontece entre os dias 2, 3 e 4 de abril, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. "Estou muito feliz. Esse foi o melhor trabalho que eu já fiz. A foto finalista representa o que é meu trabalho com newborn. Deu trabalho, mas estar na final é recompensador", destaca.
Confira a matéria na integra: https://www.fag.edu.br/toledo/noticia/15816